Pet em Pauta #12

Como saber se o chão está quente demais para o seu pet?

Nos dias mais quentes, um simples passeio pode se transformar em risco para a saúde dos nossos pets — e muitas vezes, sem que os tutores percebam. As patas dos animais possuem coxins, aquelas “almofadinhas” fofas que vemos na parte inferior das patinhas. Apesar de resistentes, elas são sensíveis e podem queimar facilmente em contato com superfícies quentes, como o asfalto.

Para evitar acidentes e garantir o bem-estar do seu companheiro de quatro patas, existe um teste simples e eficiente: a Regra dos 5 Segundos.

Como funciona?
Basta colocar as costas da sua mão no asfalto.
Se você não conseguir manter por 5 segundos, significa que o chão está quente demais — e, portanto, pode queimar as patas do seu pet.

O cuidado é essencial. Em períodos de calor intenso, dê preferência para os passeios no início da manhã ou à noite, quando a temperatura do solo já está mais baixa.

Proteger quem amamos é um ato diário. Pequenas atitudes fazem toda a diferença na saúde e no conforto dos nossos animais!

Jornalista Responsável: Leonardo Deruiche Martins – MTB 78467/SP

Compartilhar Post:

Pet em Pauta #12

Como saber se o chão está quente demais para o seu pet? Nos dias mais quentes, um simples passeio pode se transformar em risco para

Leia mais »
plugins premium WordPress